Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Zazie - Totem [2007]

Entre as celebridades do mundo da música que surgiram nos anos 90, Zazie é indubitavelmente umas das mais notórias por seu talento e sua originalidade. De personalidade marcante, ela se sobressai em meio aos modismos e estilos tendenciosos que surgiram e surgem a cada dia, lembrando que ela já foi modelo, portanto exposta esteve às futilidades e frivolidades deste universo, e esse disco, lançado em 2007 é a prova disso, nada de comercialismos baratos, ensaios desnudos, escândalos propositais, típicos dos muitos artistas medíocres que vemos surgir e desaparecer a cada temporada.
Esse álbum está bem mais rock melódico que o anterior Rodéo [2004], porém não menos valioso e tocante, além de contar é claro com letras interessantes e arranjos que lhe dão um toque todo especial.
Um disco capaz de lhe levar para longe, momentos de reflexão, como em Je suis un homme, bem existencialista, de emoção como na faixa L'ange blessé, a alegria da mistura de electro e rock em Des Rails, o humor e ar infantil em Na e a sensualidade de Totem, enfim um disco repleto de belas imagens, sons, sentimentos humanos, sensações diversas que certamente agradará aos de sensibilidade latente, algumas faixas podem não agradar no começo , mas sabe Totem é aquele disco que ai agradando e se torna agradável inteiramente ou quase totalmente, e é isso que faz um bom disco, nem sempre agrada no começo, mas quando o faz, se orna um de seus principais. Ah! Não posso esquecer de falar que esse disco tem um duo, na faixa Duo, com o Paolo Nutini, muito bom por sinal. É isso , espero que gostem da indicação. Abraço a todos ^^


Link para Download do disco via email aqui

Importante: Pessoal renomeiem o arquivo pra Zazie - Totem[2007]!! Devido a problemas com a DCMA tive re renomear pra não ter o CD da Zazie deletado por leis e Copyright. Por isso seu nome está editado para apenas uma Sigla.

Mais uma coisa: Esse disco foi postado inicialmente em 13/02/09. Mas, devido à uma notificação da DCMA -
Digital Millennium Copyright Act - Saibam mais sobre ela aqui. Bem, esta lei promove fiscalização por parte das gravadoras ou mesmo dos artistas a impedir que material 'ilegal' seja distribuído na internet, como no caso, links para obras protegidas legalmente. Eles contatam o Blogger e estes suspendem a postagem. O que é um progresso, visto que antes deletavam-na sem avisos prévios, apenas notificando tal fato. O disco está de novo disponibilizado em uma postagem atual para o mês de fevereiro, visto que eu deletei o M. Pokora e este o substituirá. Merci pour tout, mes amis.



Vídeo da música "De Rails"


5 comentários:

Rafa disse...

Nossa Ribah! Como ela é sem graça! uhauhauahuahuah
gosto é gosto né!?
Flw!

Ribamar Bezerra disse...

Ou Rafa ela é super bem cotada na frança, nunca julgo de 1ª, sempre ouço mais d uma vez, Zazie é mto boa, mas como dise, eh questão de gosto ;-)

Anônimo disse...

Eu tenho esse CD dejà... e gosto dessas baladinhas na voz dela.

Je suis un homme e Jet Lag são ótimos exemplos.

Valeu!

L disse...

Many thanks for Zazie. So many good records from her. Great blog.

Ribamar Bezerra disse...

Hello L,
thank you too, it's very friendly :-D