Pages

sábado, 20 de setembro de 2008

Chimène Badi - Dis moi que tu m'aimes 2004

Algo de bom depois das últimas postagens decepicionantes. Chimène Badi é uma cantora jovem, mas com voz de qualidade, que canta com a alma. A descobri assistindo a uns clips franceses a alguns anos na época de seu primeiro disco, era a faixa "Entre nous" que virou clip. A escolhi após a difícil tarefa de escutar e selecionar algo que marque o meu leitor. Acredito ter feito uma boa escolha.
Porém, após tudo que disse, ela não é perfeita, algumas músicas desse disco, são, digamos um pouco cansativas, cheias de elevações vocais, constantes e exacerbadas. Não vejo tal aspecto como um elemento positivo, constantemente não, mas dá pra escuta-la bem. Ah, vale salientar que algumas músicas, poderiam ter uma sonoridade bem mais marcante, isso é decisivo em um disco a meu ver, sem contar a melosidade de outras.
No demais, como uma cantora de variedades/pop suas músicas tem uma sonoridade similar a de cantores do mesmo padrão musical, temas como amor e virtudes e efeitos humanos, enfim. Dis moi que tu m'aimes é um disco, ainda sim, muito bonito, com músicas que emocionam, destaco as faixas "On a les amours qu'on mérite"(a melhor música do disco, na minha opinião), "Je ne connais pas son nom" e "Je ne cherche pas", faixa três do disco. Estilo: Variétés(variedades), pop.


Dis-mois que tu m'aimes 2004: Link alternativo com o Cd upado em 1 arquivo só, mas via e-mail dessa vez, ;-)

Cd+ covers Vídeo montagem da música "On a les amours qu'on métire"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Encontrei o teu blog por acaso e gostei bastante. Chimène Badi é uma cantora muito talentosa. Tenho algumas músicas dela e apenas 2 cd's, mas gostaria de que me enviaste o link pra baixar o "Dis-moi que tu m'aimes". Não sei se sabes, mas ela está em estúdio gravando seu novo cd em Nova Iorque.
Lembrando: Chimène é uma cantora pop, por isso ela explora muito os agudos em suas canções, assim como Lara Fabian, Celine Dion e outras famosas mundialmente e que também cantam em francês.
Obrigado!
deyvidlua@yahoo.com.br