Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Carla Bruni - Comme si de rien n'était 2008

Um disco morno, quase frio. Carla Bruni, atual primeira-dama da França, lançou recentemente seu ultimo trabalho musical, e segundo boatos será o último de sua carreira, que Deus seja louvado (risos). Sinceramente, decepcionante, minha gente essa mulher não canta, só enrola, sua voz rouca e sensual não possui nenhum trabalho vocal digno que a qualifique como cantora, "Quelqu'un M'a dit", seu primeiro e bem sucedido disco, até que dá pra encarar e mesmo assim ela deixa um pouco a desejar, apresentando músicas fracas, como Raphaël, mas que passam em uma primeira escuta. Carla canta sem talento, os arranjos e a melodias de várias músicas do disco são até interessantes, fora as letras polêmicas, como se pode verificar nas faixas: Tu es ma came, que faz alusão a seu atual marido, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy ("Meu homem, eu enrolo e fumo"/"[amor] mais mortal que a heroína afegã, mais perigoso que a branca colombiana"), Je suis une enfant ("Continuo a ser criança, apesar de meus 40 anos, apesar dos meu trinta amantes"), Ta tienne, de sonoridade desagradável e irritante, ("Você é meu senhor, você é meu querido, você é minha orgia") e You Belong to me, única faixa em inglês, que não ganha nenhuma interpretação marcante. Ah, o disco possui uma faixa em italiano, que por sinal é a última, intitulada Il vecchio e il bambino (com texto de Frédérico Guccini), também fraca, curta, quando começei a ouvir terminou, (risos).
De 2007 a 2008 nossa cara ex-modelo e atual, por enquanto, cantora, alcançou o posto de primeira-dama ao casar-se com Monsieur Sarkozy e ganhou notoriedade além da França, sendo reconhecida como uma mulher bela e elegante, incluse em terras britânicas, a corte inglesa a viu com muito bons olhos e a Itália, seu lugar de origem, também reconheceu seu talento nas relações exteriores. Mas repito, como cantora, ela não tem jeito para a coisa, definitivamente. Estilo: Chanson, Acústico.


Link para caso vocês queiram ouvir o trabalho da moça, via email;


Vídeo-clip Oficial da música L'amoureuse:


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por seu blog, cara! Estava mesmo faltando uma página bem escrita sobre música francesa. Quanto ao seu post, gostei muito do último disco de Carla Bruni, também pela música!! Mas claro, não dá como esquecer que ela é também a Primeira Dama francesa e que foi uma top model que envelheceu muito bem - não estou chamando ela de velha mas é verdade que ela já tem mais uns aninhos!! Olha, checka uma das minhas rádios preferidas. Só toca música francesa e penso que é bem sua onda!
http://cotonete.clix.pt/listen/silver/?template_path=/listen/&version=7&audio_sub_type_id=378

Ribamar Bezerra disse...

Valeu pelo post Vitor, jah gostei mais da Carla, esse cd decepcionou um pouco :-), agradeço a visita e volte sempre!
1 Abraço