Pages

domingo, 20 de abril de 2008

Natasha St. Pier - De l'Amour le Mieux [2002]

Este é o segundo álbum da Natasha St. Pier. Lançado em 2002, este trabalho é essencialmente romântico, cheio de canções que falam de amor, perdidamente, com a convicção da importância desse sentimento. A voz da Natasha continua linda e envolvente, cheia de emoção e docura. De l'amour le mieux é um trabalho que conta com grandes compositores, como Rick Allison, J.Kapler e Lionel Florence além é claro do aclamado Pascal Obispo, com seu apadrinhamento frutífero nos trabalhos da nossa querida canadense. Muitos acharam o álbum meloso e pouco criativo, mas isso vocês só poderão confirmar após escutarem-no
comple
tamente. Achei sim que tem uma certa melosidade que cansa um pouco, mas é o álbum pra se emocionar sim, para até chorar de repente e se deixar guiar pelos grilhões dos sentimentos. Destaque para as músicas: Tu trouveras(em dueto com Pascal Obispo), Nos rendez-vous, Tous les au-revoir se ressemblent e a faixa 15 intitulada Là-bas, cantada em dueto com Florent Pagny, muito boa, bem arranjada e fortemente interpretada.


Baixem o disco da Natasha Aqui.


Tu trouveras para vocês escutarem, o vídeo original teve o embed desativado:


7 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Riba, mas como a Natasha tá linda nesse clipe!!! Uau! Fiquei bobo, hehehehe. O clipe é bem intimista e gostei bastante da música! =D
Mais um para eu baixar no futuro. Mas vi na Wikipedia que ela tem dois álbuns posteriores a esse, hein? =O

Ribamar Bezerra disse...

provavelmente nao oficiais Wolvie, na pagina oficial soh constam 4 e na wikipedia francesa soh constam esses quatro mesmo.

Elvis "Wolvie" disse...

Então, são 4 mesmo:
- À chacun son histoire (2 April 2001)
- De l'amour le mieux (4 June 2002)
- L' Instant d'après (3 November 2003)
- Longueur d’ondes (16 January 2006)

Foi isso que eu quis dizer quando disse que tinha dois posteriores a esse daí, que é de 2002. =P

Anônimo disse...

legal.. só pq eu queria dar uma conferida nesse video, ele tá fora do ar.. ¬¬ procurando outro aqui no youtube.. =P

enqnto carrega, tenho uma sugestão pra d post pra ti.. é o "yael naim", álbum d 2007 da cantora e compositora franco-israelita d msm nome.. confere no youtube alguma música dela.. se gostar e quiser pegar comigo, a gnt combina dpois.. =P

incrível como ñ me acostumo c/música francesa.. igualmente incrível foi q gostei da natasha.. =D mais uma pra minha lista d futuros downloads.. =)

se cuida, riba.. bjaun

Ribamar Bezerra disse...

A Yamel nao canta em francês, nao pretendo posta-la aqui, assim como o nouvelle vague nao deve entrar tmbem :D, mas obrigado pelas dicas.
Bjin Pati

Anônimo disse...

é.. realmente o cd é, em sua maioria, cantado em inglês.. e ñ conheço esse nouvelle vague, mas se tu diz.... =P

Ribamar Bezerra disse...

Olá Ruan,
realmente eu tenho esse disco, mas nem liguei de postá-lo, vi depois que ela o havia lançado sim ainda na década de 90, mas enfim, quem sabe um dia. :-)
Grato pelas visitas