Pages

sábado, 9 de agosto de 2008

Natasha St Pier - A Chacun son histoire 2001

"A Chacun son histoire" é o segundo album da nossa bela e telantosa Natasha St Pier. Lançado em abril de 2001, esse ábum marcou seu lançamento mundial. Com a música "Je n'ai que mon âme", faixa nº 1 do disco, ela alcançou o quarto lugar na competição Eurovision Song Conquest 2001 em Copenhagen, Dinamarca, onde representou a França e obteve o melhor resultado dessa década feito até agora não repetido. Uma versão inglesa de 'Je n'ai que mon âme' foi lançada e pode ser encontrada no single, intitulada " All that I have is my Soul". A Senhorita St-Pier transformou-se em sensação da noite pro dia na França chegando à marca de 5 álbuns lançados até agora. Igualmente bem posicionada nos 10 'ranks' superiores do Eurochart dos 100 mais.
O que dizer deste álbum, é um disco que apesar de marcar realmente sua carreira a nível mundial, tendo em vista que o 1º cd, "Emergence" de 1996 ficou restrito ao Canadá, não acrescenta nada de novo ao mundo da música, reproduzindo aquele velho estilo "baladas" pico que certos cantores da música, Celine Dion e Lara Fabian costumam fazer.
Assinado por grandes produtores da música francófona como J. Kapler, D. Manet, P.Cassano não
deixa de ter suas falhas, como títulos pouco marcantes, repetitivos que comprovam apenas a qualidade vocal da Natasha, é uma pena, eu esperava mais desse disco, mas ainda assim é bom dar uma conferida, opinião é algo particular então mesmo que eu diga que não é muito bom, será diferente.Por que acham que demorei a publicar nova postagem esse mês de agosto?
Precisei ouvi-lo com mais cuidado, inicialmente esse disco não me marcou tanto, foi preciso repetir sua audiência ehehe.Ah outro problema, excessivos prolongamentos vocais marcam esse disco, com certeza algo que desagrada aos ouvidos desavisados. Destaque para as faixas "Je n'ai que mon âme", "Laisse moi tout rêver","Le vent"( com uns arranjos que lembram baladas dos anos 80 ;-D) , "tu n'es plus dans ma tête" e por último "Et la fille
danse". estilo: Pop/Rock/Variedades.


Link para download do cd via e-mail.

Os créditos das postangens são meus, mas foi a minha amiga Pati que achou
esse cd via Torrent, vleu Pati!! :-). Para quem nao lida bem ainda com downloads via share, selecione e cole esse link em outra janela de seu navegador e dê enter lah aperece a página com cd zipado eh só e escolher download.

Je n'ai que mon âme video oficial(melhor música do cd)

2 comentários:

frantchesco disse...

nossa, parabens por essa descoberta, realmente ela é uma revelaçao da musica francesa...simplismente adorei!!!!!

Ribamar Bezerra disse...

Que bom que gostou da Natasha Frantchesco, ela é realmente talkentosa, bela e apaixonante, os outros álbuns dela são muitos melhores ;-)